terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CRISE ECONÔMICA AUMENTA O CALVINISMO HOLANDÊS



Quinhentos anos depois do nascimento do teólogo protestante francês João Calvino, seus ensinamentos parecem ser mais atuais do que nunca.
O trabalho duro e a frugalidade, os valores defendidos pelo calvinismo, estão de volta à moda na forma como as pessoas reavaliam suas vidas por causa da crise econômica.

Em nenhum lugar isso é mais do que na Holanda, que é frequentemente descrito como a nação mais calvinista do mundo. Calvino nunca pôs os pés lá, mas sua influência é difícil de se perder.

Muitas pessoas pensam que o dinheiro de que o governo civil dispõe é infinito e por isto anseiam por mais e mais gastos públicos, ams o fato é que os recursos de que o governo civil dispõe são oriundos dos impostos que pagamos e são limitados, finitos. A crise na Europa é uma consequência deste gasto estatal desenfreado, que levou muitos países europeus a dívidas estratosféricas . Dentro deste contexto o calvinismo apresenta uma cosmovisão bíblica que responde a todos os problemas do mundo pós-moderno, inclusive no campo econômico.
Estaremos em postagens posteriores apresentando propostas e alternativas a esta política socialista que vem sendo desenvolvidas por muitos países, política socialista estas que tem destruído a economia de muitas nações.
Soli Deo Gloria

Nenhum comentário:

Postar um comentário