terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Cigano diz que Tyson não se sairia bem no MMA: "Ganharia dele por nocaute"

Ex-campeão de boxe pelos pesos pesados, o norte-americano Mike Tyson declarou ao programa MMA Inside que seria “muito interessante” lutar vale-tudo. Mas o brasileiro Junior Cigano disse não acreditar no sucesso do pugilista no UFC.
“Sou um grande fã do Mike Tyson. Gostaria de vê-lo lutando, não sei se ele se sairia muito bem no MMA. O negócio dele é no boxe, queria vê-lo lutando boxe. Se ele for para o MMA, acho que vai ser como foi com James Toney”, declarou Cigano ao jornal baiano A Tarde, citando o ex-campeão de boxe que perdeu para Randy Couture em sua primeira e única luta no MMA.
Quanto a um hipotético combate entre Mike Tyson e Junior Cigano, o campeão dos pesados do UFC se garantiu: “Mike Tyson nocauteado, com toda a certeza. Pode ser no boxe, no MMA. Se eu não acreditar em mim, se eu não confiar em mim, ninguém vai. Então se rolasse uma luta entre Cigano e Tyson, ele seria nocauteado”.
Tyson elogiou o MMA ao dizer o seguinte: “Imagine estar em uma luta de boxe com alguém que tem socos e técnicas melhor que os seus. Não há muito o que fazer. Mas se você estiver em desvantagem, por que não agarrar alguém, jogar no chão e aplicar um estrangulamento ou chave? Por isso, já disse e repito: lutar MMA seria muito interessante”.
Cigano se recupera de lesão
A lesão no joelho esquerdo constatada após a vitória sobre Cain Velasquez na disputa do cinturão dos pesados ainda incomoda Cigano: “Agora que eu voltei a treinar jiu-jitsu, senti uma pressãozinha. Não sei se é uma água que está dentro do joelho, sei lá. Mas não é nada demais”, disse o lutador, que ainda vai fazer mais exames.
No entanto, a programação de treinos visando a luta contra o desafiante Alistair Overeem não para: “Já voltei aos treinos diários com o mestre Luiz Dórea. minha intenção é ficar bastante forte nessa época longe da luta, para depois trabalhar mais a explosão e aí, sim, ficar pronto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário