segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Internet deve movimentar cerca de US$ 4,2 trilhões nos países do G20 até 2016

SÃO PAULO - A economia movimentada pela internet nos países do G20 deve movimentar cerca de US$ 4,2 trilhões até 2016, segundo previsões do The Boston Consulting Group.
De acordo com o relatório do grupo, divulgado na última sexta-feira (27) no Fórum Econômico Mundial, o montante é quase o dobro do movimentado em 2010, sendo que o aumento do número de usuários - de 1,9 bilhão há dois anos para 3 bilhões em 2016 – é tido como o principal motivador para o crescimento da economia na internet.
Outros fatores
Além do crescimento no número de usuários, a ascensão dos mercados emergentes, a popularidade de dispositivos móveis, especialmente os smartphones, bem como o crescimento das mídias sociais, devem impactar a economia na internet nos próximos anos.
De acordo com David Dean, um dos autores do estudo e parceiro da consultoria, as empresas também serão peças fundamentais para o crescimento da economia na internet nos próximos anos, não devendo perder oportunidades neste segmento.
“Nenhuma empresa ou país pode se dar ao luxo de ignorar este desenvolvimento. Toda empresa precisa entrar para a era digital (…) A nova internet já não é somente ocidental, ela é global, onipresente e participativa”, finaliza Dean.

Nenhum comentário:

Postar um comentário