quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Cartas de Missionários Rev. José Dilson (Senegal)


Queridos e mui preciosos irmãos,
Como sabem hoje dia 06, estão fazendo 90 dias que estamos presos por causa da Palavra da Verdade, por causa do Caminho que seguimos e daquEle em quem cremos. 
Temos certeza, porem que a  nossa aflição neste tempo esta muito longe se comparadas as aflições que Jesus passou por nos. Bendizemos e louvamos ao Senhor porque estas singelas aflições tem servido para a salvação  de vários prisioneiros, bem como temos testificado a muitos do Seu Senhorio sobre tudo e todos. Temos tido oportunidade de distribuir centenas de Bíblias, folhetos e Novos Testamentos.  Ha muitas historias e experiências a contar. Sei que terei muito para compartilhar com cada um.  
Já por 31 anos tenho compartilhado das boas novas do Evangelho, não só no Brasil, mas ha 22 anos aqui em África.  Agora este Procurador e Juiz me deram um novo publico. Fui acorrentado (não literalmente mas preso juntamente com) a pessoas que eu jamais teria acesso a compartilhar-lhes em uma outra situação. E com certeza eu jamais escolheria estar aqui por minha livre e espontânea vontade. Porem, durante estes três meses aqui, tenho visto  muitos  experimentarem a nova vida e outros o estar duplamente livres(que alegria!!!). Oremos para que a Palavra pregada encontre guarida nestes corações sedentos, e que nem os "pássaros", nem os "espinhos", nem as "pedras", façam esta semente ser destruída, mas sim que a seu tempo o Senhor possa dar o crescimento.
Nos dias mais angustiantes, o Senhor nos da forcas (falo por mim, mas também pela irmã Zeneide) para continuar encorajando, continuamos a orar, alimentar e vestir  vários outros que passam por aflições ainda maiores que as nossas, com o agravante que não sabem a quem recorrer. O nosso consolo e que temos um Cristo  algemado juntamente conosco (Ele e soberano e livre, no entanto me refiro ao fato dele estar presente conosco todos os dias e em todos os momentos) e me mostra isso de muitas maneiras, mesmo através do amor dos irmãos que vem de tão longe para nos visitar as segundas e sextas feiras, mesmo que seja apenas por 5-10 minutinhos.
 Sinto Jesus me falando que esta comigo através de cada frase enviada, cada e-mail, cada palavra de encorajamento no facebook, cada oração, cada prato de comida ou guloseima enviado, cada contribuição manifestação de nos ajudar nas despesas gerais que estamos tendo, e mesmo a ajuda na construção da nova cela para ajudar outros presos para serem transferidos e aliviar  seu sofrimento de não poder dormir (tenho 45 pessoas em minha cela e só tenho 30 cm de espaço para dormir – imaginem a cela do mesmo tamanho com 200 presos, e quase impossível imaginar o sofrimento destes homens).
Esse amor tem impactado toda a prisão e ate o tribunal, pois o juiz  mencionou o fato de recebermos tantas visitas. Tem estado impressionado.
Tenho pedido ao Senhor que essas algemas sirvam de consolação para cada um que tem participado e orado por esta causa – que isto os ajude também a valorizar mais Jesus e sua presença em vossas vidas e que vocês possam usufruir muito mais do seu amor, presença e sua paz, que não depende das circunstancias. Façam conhecidos a cada um que se aproximem de vocês esse grande amor de Jesus, e sintam-se privilegiados por  sofrerem por este Nome.
 Posso afirmar que minhas prisões tem sido conhecidas desde o presidente da Republica  ate ao varredor de rua. Os jornais publicaram que eu e Zeneide somos uma « dupla diabolica », e por estar estampado  nas paginas de dois grandes jornais do pais,  e nas rádios locais, passamos a ser odiados por toda a nação. Porem todos que tem tido contato conosco, sempre nos falam : « Vocês são pessoas de Deus », outros dizem : « Essa prisão nunca mais será a mesma depois da passagem de vocês por aqui »
Um apos outro dentro de minha cela, aos poucos foi me conhecendo, ao compartilhar comida, frutas, medicamentos, todos ficaram impressionados e começavam a dizer : “Mas porque você faz isso? Você compartilha comigo? Você lembrou de mim ?”
No Natal pedi a Marli que comprasse uns pequenos presentinhos para poder dar  a esses homens para dar aos seus filhinhos. Nem esposas, nem filhos podem esperar nada de seus pais presos. Não posso expressar a alegria que sentiram  ao receber aqueles presentinhos. Que bom, que felicidade em poder compartilhar com aqueles que não tem.
 Eu divido meu colchão de 30 cm de largura com um outro senhor. Nos tínhamos dois colchões, um por cima do outro, pois não ha espaço. Nosso colega da frente também tinha dois, no entanto ele estava sofrendo dores terríveis nas costas e não conseguia dormir, assim sendo me pediu um dos meus colchões. No mesmo momento me pus de pé e lhe dei o meu. Agora durmo com meu colega num colchão de 2,5 cm de altura, o outro esta servindo ao meu outro colega, permitindo-lhe que durma melhor. Deus seja louvado! Tenho sentido o Senhor afofando meu colchão.
Houve dias que compartilhei da minha comida com 12 outros presos, e sabe do melhor : não perdi nenhum quilo. Dois prisioneiros italianos que foram libertos, ficaram tão agradecidos por toda a ajuda que lhes dei, todo encorajamento, as orações, que ao partirem me enviaram queijo, salame e outras guloseimas. Daqui a pouco 43 presos vão experimentar um pouco desta bênção.
Estou compartilhando estes detalhes para te encorajar a não desanimar com coisa alguma. Não importa o tamanho da luta que você esteja enfrentando, saiba que Jesus esta com você, passando pela dificuldade, ate a hora da libertação. Busque-o, ame-o, gaste tempo com ele, seja intimo dele, e o sofrimento não será nada, Ele será tua ancora segura, a tua salvação, aquele que atua e trabalha pelos seus. Seu santo nome será glorificado!
O juiz quando estava me questionando finalmente disse : “Vocês não são associação de malfeitores – estamos juntos”. Pois disse : “vocês estão ajudando crianças em situação de risco. Quando ele ouviu as crianças ficou ainda mais impressionado com a mudança de vida que estamos proporcionando a cada uma delas. Um advogado falou :  “Essas crianças vivem melhor do que a maioria de nos “ e apos me disse : “Você pastor, merecia ser condecorado pelo que faz em nosso meio e por estas crianças, não estar na prisão!” Esperamos que realmente a justiça e a verdade prevaleçam!
Essa prisão não pode me deter, nem pode deter meu Cristo e o seu Evangelho, ao contrario  desperta em mim mais amor e paixão por esta obra e pelo meu Mestre. Tenho meu coração agradecido a todos vocês que de uma forma ou de outra, direta ou indiretamente  estão aprisionados conosco. Obrigado mais uma vez por todo o carinho, orações e mesmo contribuições. Que o Senhor os bendiga e lembre também de suas aflições e os alivie de todo o sofrimento pelos quais possam estar passando ainda que por mínimo que seja, bem sei que Ele tem prazer em ajudá-lo. Recebam nosso abraço bem apertado. Que o nosso bom e maravilhoso Senhor os console e faca-os sentir Sua presença convosco.
Orem pela sexta-feira(dia 09/02) quando um pai que pediu que seu filho pudesse ser beneficiado pelo projeto será ouvido. Também na segunda, dia 11 finalmente será depositado o pedido de habeas corpus. 
Pelas marcas de Cristo.
Vosso prisioneiro,
Rev. Jose Dilson ou "Ze" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário