sábado, 11 de agosto de 2012

Cantores gospels, shows e grana


Existe sempre no meio evangélico uma mobilização para os famigerados “shows gospels”. Até a expressão “show” já é algo horroroso para o meio cristão, mas vamos lá.
É por isso que dou valor a bandas seculares que, embora não citam o nome de Jesus, têm em suas músicas bons conteúdos, às vezes, como tem várias no meu site, sem mesmo a inserção do nome de Deus, acabam obtendo mais sobrenaturalidade que alguns cantores gospels.
Estes (cantores seculares ou mundanos como alguns gostam de dizer), vivem e ganham dinheiro usando o seu próprio nome, faziam tudo com seu próprio nome, por estes, eu tenho todo amor e respeito. Agora, pra esses que precisam do nome de Deus e do palco da Igreja para fazer sucesso e fama, a estes meu irmão(a), não tenho nada a falar, a Bíblia fala por si só para esses barganhadores.
Para esses cantores gospels – a maioria esmagadora – exige tudo e mais um pouquinho. Alguns rejeitam ficar hospedados na casa de alguns irmãos, só querem ficar em hotéis caríssimos, na maioria das vezes é preciso uma mobilização da cidade inteira pra levar essa figura até o palco – são de fato, ambíguos e ambivalentes. E quem paga a conta? Você, seu bobo(a), que da uma ‘suposta’ oferta e dízimo na sua Igreja e seu pastor (se não sabe que existe isso fique sabendo), come e superfatura trazendo esses panacas que brincam com o nome de Deus. São dossiês!!!
Pode ter voz linda, voz de anjo, mas brincou com o nome de Deus, usou como lucro de pessoas que ele nem conhece e nem pastoreia, pra mim é macumba evangélica. É por isso que me perguntam: Vamos ao show de fulano? Eu digo: Jamais, prefiro ir a um bordel a ver uma figurinha adoecida enganar pessoas com sua voz e ganhar uma grana violenta, participando dessa blasfêmia com o nome de Deus.
Você acha o porquê que cantores seculares estão se voltando para o mundo gospel? Alguns podem até ser por sérias motivações, mas a maioria sabe muito bem que o que dá dinheiro é Deus e Igreja. Canecão e as grandes casas de shows perdem e muito para as Igrejas. Os cantores gospels ganham muito mais do que a maioria dos cantores seculares, e usam e abusam do nome de Deus.
Na Bíblia – quero chamar aqui quem quiser pra me provar se estou errado – só aqueles que pastoreiam, que cuidam de almas, que tosam almas doentes e feridas incuradas, que tem a permissão de viver desse serviço. Levita? Pelo amor de Deus, isso caiu em obsolescência em Jesus, Levita é coisa do A.T. Se existem levitas hoje deveriam existir Arca da Aliança, Templo de Salomão e muito mais, pelo amor de Deus gente, vamos amadurecer. Acordem!
Para terminar, o pior de tudo é ver crentes gritando horrores quando esses cantores de merda (esterco segundo Paulo) entram no palco. Pedem assinatura, fazem romaria pra tirarem fotos e postarem na internet todos orgulhosos porque tiram fotos com o diabo. Porque, me perdoem, se fazem o que fazem deliberadamente não tenho outra palavra a designa-los a não ser, Diabo.
Eu sei, tem pessoas que estão lendo que são pudicos de mais, mais eu vivi nesse meio desde os meus 18 anos e sei que tudo isso não passa de uma putaria evangélica, me perdoem, mas essa é a verdade e verdade, disse Paulo, nada podemos contra ela se não por ela mesma.
Meu conselho a todos esses cantores gospel (embora nunca me ouvirão) é para que se convertam, sim, se convertam. Entreguem suas vozes como gratidão a Deus e trabalhem, virem pedreiros, carpinteiros, professores e etc., mas não fiquem brincando com o nome de Deus fazendo essa negociata. Vocês são mercadejadores da Palavra de Deus e sobre vós, virá o juízo, diz a Bíblia.

Por Rubens Júnior em: http://rubensjr.net/religiao_em_cheque-cantores-gospels-shows-e-grana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário