sexta-feira, 3 de maio de 2013

Após 35 anos de ministério, Portas Abertas ainda é mantida por pessoas de fé

Aos 86 anos, a fundadora da Portas Abertas Brasil, irmã Elmira Pasquini, ensina sobre a importância de os cristãos, ao redor do mundo, serem pessoas de fé, independente de circunstâncias, adversidades e perseguição. Foi ela quem, há 35 anos, deu o passo de fé que resultou na abertura do escritório brasileiro da Portas Abertas. O texto abaixo foi baseado em um devocional que ela ministrou à equipe da Portas Abertas Brasil em 22 de março de 2013
elmira_OK(1).jpg

Você sabe ou já experimentou o que é fé? De acordo com a definição do dicionário, fé é a "adesão absoluta do espírito àquilo que se considera verdadeiro"; e ainda a "firmeza de uma promessa ou compromisso." Em uma explicação mais simples, fé é uma crença religiosa que nos ensina o que é a verdade. Dentro do cenário cristão, é acreditar em algo que Deus prometeu!
Há muitos trechos bíblicos que nos ensinam sobre a fé. Em Hababuque 2.4, aprendemos que o justo viverá pela sua fé. Por meio do trabalho da Portas Abertas – a divulgação da causa da Igreja Perseguida – é possível ver, dia após dia, o testemunho de irmãos em diversos países do mundo que vivem essa realidade na pele. Eles são perseguidos e hostilizados justamente por conta de sua fé em Jesus; mas mesmo correndo o risco de serem agredidos, torturados, presos e até mortos, ele não deixam de ter fé em Deus.
Todos nós somos privilegiados em algum aspecto da vida, só precisamos descobrir no que. Eu, por exemplo, vivi na melhor época. Minha mãe tinha uma fé incrível. Naquele tempo, eu morava em uma chácara em Itaquera-SP, não tínhamos água, nem luz. Nossos vizinhos eram muito bonzinhos, confiávamos neles. Mamãe, que sabia os princípios da enfermagem, era chamada para socorrer as pessoas. Ela ia pela fé em Deus; nunca fazia nada sem estar com a Palavra de Deus. Foi ela quem me ensinou, pela primeira vez, que a fé vem pelo ouvir e o ouvir/ler a Palavra de Deus.

Portas Abertas é fundada no BrasilA ideia de trazer a Portas Abertas para o Brasil não foi minha, foi de Deus. Ele só me deu o privilégio de executá-la. E sabe o que mais me impressionou no Irmão André [fundador da Portas Abertas Internacional]? A fé que ele tem para realizar a obra que o Senhor colocou em suas mãos. A mesma fé que me inspirou a iniciar o trabalho da Portas Abertas aqui no Brasil. Esse mês, celebramos 35 anos unidos em Cristo e em sua causa.
Precisamos estar dispostos da mesma forma, continuar incentivando uns aos outros a prosseguir. O trabalho que fazemos para o Senhor nunca é perdido, nem desperdiçado. É a única coisa de valor eterno!
Por esses 35 anos que passaram, podemos ler todos os salmos de louvor para agradecer ao Senhor, sua constância em nos ajudar e amparar em cada pormenor. Podemos juntos louvá-lo por toda a existência da Portas Abertas, pela vida do Irmão André e seus muitos companheiros de oração e luta.
Que Deus abençoe a cada um em sua responsabilidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário