As propagandas estatais veiculadas durante a programação da Rede Globo,
entre os anos 2000 e 2012, custaram, ao governo federal, nada menos do
que R$ 5,9 bilhões. Só no ano passado, foram R$ 495 milhões pagos à
empresa em publicidade da gestão Dilma Rousseff. Os valores foram
divulgados pelo secretário-executivo da Secretaria de Comunicação
Social da Presidência da República (Secom), Roberto Bocorny Messias.
Segundo ele, a emissora fundada por Roberto Marinho é a campeã em
lucros com propaganda estatal e está bem distante de outras gigantes em
audiência, como o SBT, que cobrou R$ 1,6 bilhão do governo nos últimos
12 anos e R$ 153 milhões em 2012. Já as TVs fechadas continuam
esquecidas pelos setores de comunicação da presidência. A elas, foram
destinados R$ 737 milhões em 12 anos, valor pequeno se levado em
consideração o número de emissoras da categoria que atuam no Brasil.
Ainda de acordo com a Secom, o país pagou mais de R$ 10 bilhões em
publicidade entre 2000 e 2012, sendo R$ 1,2 bilhões no ano passado.
Fonte: http://www.itirucunoticias.com/2013/04/governo-federal-pagou-r-59-bilhoes-em.html
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