segunda-feira, 22 de outubro de 2012

“Um país sem a orientação de Deus é um país sem ordem. Quem guarda a lei de Deus é feliz”. Provérbios 29:18 (BLH)

 


Estimados irmãos e amigos, a Europa tem sido conhecida como o continente sem Deus. É o centro do ateísmo, ou melhor, do anti-cristianismo. Historicamente seus filósofos tem lutado para “desconstruir” o pensamento cristão e a antiga igreja, quase sem forças, tem se comportado como quem se rendeu.

Queridos, se está abrindo um abismo econômico e social gritante entre a desenvolvida Europa de história protestante e os demais países. A Espanha registra em sua história momentos de intensa perseguição aos protestantes e atualmente vive um silencioso ataque, constatado pela visão que muitos professores transmitem nas salas de aula, os políticos e esportistas em suas manifestações e jornalistas e artistas em seus artigos. Gerações estão nascendo e crescendo entre multidões que aprenderam a negar a existência de Deus.

O País está como um barco à deriva, onde as injustiças se multiplicam e já batem recordes negativos como ter 25% de desempregados, ultrapassando 1 milhão de famílias onde todos seus membros não trabalham. Lidera o ranking de abandono escolar da zona européia e esta no topo das estatísticas de jovens que não trabalham nem estudam. Duas regiões estão falando em tornar-se independentes e a corrupção já é encarada por muitos entrevistados nas ruas como uma alternativa para sobreviver. A crise não é encarada como uma ação de Deus, inclusive por muitos que se apresentam como cristãos. É como estar navegando em um mar de incredulidade “para enganar, se possível, os próprios eleitos” (Marcos 13.22).

Diante de um cenário tão triste e sem aparente esperança, aqui estão os servos de Deus pregando e testemunhando, ainda que as estatísticas não demonstrem um crescimento da igreja. Os cristãos perseverantes são como rochas rompendo as grandes ondas e os missionários são o socorro do Senhor para auxiliar aos remanescentes fiéis a serem perseverantes.

Contamos com suas orações, irmãos:

DEPOIS DO VERÃO - Os meses de junho, julho e agosto são muito especiais, não somente pelo calor mas pelas mudanças na vida diária de cada um e naturalmente da igreja. Com a volta às aulas, retornamos a nossas atividades normais.

DISCIPULADO - Estamos estudando a bíblia semanalmente com 11 pessoas, alguns para fortalecimento e outros para crescimento espiritual, em especial com os mais novos na fé.

CLASSES - Artes Manuais: A Tirza continua trabalhando com um grupo de adolescentes, sendo 4 não crentes. Música: Estamos dando aulas de vários instrumentos. Os que já tocam na igreja estão se aperfeiçoando e outros estão aprendendo desde o mais básico, entre os quais estão alguns não crentes. .

ROUPEIRO - A Tirza está trabalhando com um grupo de senhoras para a organização e reforma das roupas usadas, para posteriormente serem distribuídas a pessoas necessitadas. Os vizinhos da igreja tem sido os principais doadores.

REVISTA DAS IGREJAS DE EXTREMADURA - Estamos preparando mais uma edição da revista das igrejas de nossa região, um importante instrumento de comunhão e ânimo.

MATEUS E MAÍRA - Estão a todo vapor com suas aulas na universidade, participando e colaborando com os Grupos Bíblicos Universitários e as Igrejas de Getafe e Madri.

Queremos registrar nossa gratidão pelo carinho demonstrado pelos irmãos e amigos através das cartas e e-mails. Também louvamos ao Senhor pelo apoio através das orações e recursos financeiros, especialmente neste novo tempo para nossa família, com os filhos morando fora. Agradecemos também o envio de materiais para as classes de artes manuais (cartões de natal).

Queridos, que o Senhor continue a abençoar a cada um, para a manifestação de sua glória.

Em Cristo,


Dirceu e Tirza de Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário